fbpx

COMO ABRIR UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO PARTE 03

Esse tipo de empreendimento – loja virtual – não recebe clientes fisicamente, portanto, sua localização não depende de locais de grande circulação de pessoas. É um tipo de negócio que exige um esforço maior no posicionamento na internet para conduzir os visitantes por meio de palavras-chave específicas. Quanto maior o número de acessos ao site, maior a probabilidade de ser fazer negócios.

Com este mesmo propósito, deve-se, em alguns casos, providenciar anúncios patrocinados nos melhores sites de busca, pois isto facilitará em muito a possibilidade de localização eletrônica de sua empresa pelos clientes em potencial.

Mas essa divulgação patrocinada tem que ser estratégica e criativa para que possa chamar a atenção de quem busca na Internet os produtos que sua loja virtual esteja oferecendo.

Já em relação à estrutura física, é interessante haver um escritório administrativo com acesso à internet de boa qualidade para a manutenção da loja virtual, como atualização dos produtos, elaboração do design da página com suas customizações, etc. Neste local, pode constar a parte administrativa e financeira da Loja Virtual.

Deve haver um local de armazenamento de estoque dos produtos que serão vendidos, Para isso, a localização vai depender do produto ofertado pela loja virtual (condições de armazenamento) e a quantidade de venda (estoque).

Fonte: SEBRAE

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.