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PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS ADOTARAM DEFINITIVAMENTE O MARKETING DIGITAL

Leia a matéria até o final, podemos garantir que vai valer a pena!!

O varejo brasileiro está em constante evolução e as pequenas e médias empresas estão cada vez mais buscando aprimoramento para entregar bons produtos e serviços, independente do nicho de mercado a grande meta de cada empresa sempre deve ser um alto nível de satisfação de seus clientes.

Até esse ponto tudo esta dentro dos conformes, mas para satisfazer os clientes antes disso você precisa atrai-los para dentro de seu negócio, e para isso, a internet vem sendo uma ótima opção já que as mídias sociais, apps e sites estão cada vez mais populares.

Segundo o IBGE pouco mais que 35% das novas empresas não passam para o próximo passo que é ultrapassar o primeiro ano de vida, ainda nesta pesquisa quase 40% das empresas não chegam aos 5 anos de atividade. Então nesta perspectiva vamos apresentar algumas das vantagens do marketing digital para pequenas e médias empresas, o conteúdo será especialmente direcionado já que em meio aos obstáculos, são elas que acabam enfrentando as maiores dificuldades para continuar em plena atividade.

Queremos colaborar para que você persista e de forma consciente através do marketing digital consiga vender mais e vencer as dificuldades. Aqui vão algumas vantagens e dicas.

Investimentos relativamente baixos: No marketing digital geralmente os valores são baixos se comparados aos canais tradicionais como rádio e televisão. Além disso, existe a possibilidade de realizar investimentos isolados, por exemplo, se quiser mostrar a sua promoção somente para as pessoas do seu bairro durante 3 dias você conseguirá através do patrocínio no Facebook.

Segmentação: Os conteúdos gerados pela sua empresa na internet é algo realmente relevante, pois contrário dos outros canais, não será somente a sua empresa que buscará os clientes, na internet o seus clientes estarão te procurando e vão querer saber se você é relevante no assunto. Então crie seu canal de comunicação e trace sua estratégia para começar aparecer nas buscas do Google.

Ferramentas Google: Existem duas ferramentas básicas para que o Google possa ser seu aliado nessa etapa do trabalho, o Google Analytics irá oferecer relatórios caso você já tenha um site, lá você terá informações sobre seus clientes, quais páginas eles navegaram, a cidade de origem dos seus acessos e muito mais. Também será ideal você adicionar o negócio no Google Places. Essa é a ferramenta que faz com que sua empresa apareça no mapa quando alguém busca por empresas do seu nicho.

Mantenha seus clientes informados: Quando chegar um novo produto em sua loja basta você atualizar suas redes sociais, aquele curso de aprimoramento realizado pela equipe poderá ser também exposto na web. Mas lembre-se o melhor das redes sociais são as opiniões, gerando boas experiências para seus clientes, eles serão seus divulgadores.

Chamadas ao vivo: O conhecimento que você possui sobre seu produto é importante e pode ser muito esclarecedor para seu publico alvo. O Instagram, Facebook e Youtube já permitem que os vídeos aconteçam ao vivo, então mãos à obra, crie seu roteiro e vamos lá.

O ano de 2018 está previsto que as pequenas e médias empresas adotarão definitivamente o marketing digital como mais uma forma de divulgar e vender produtos e serviços. Então com estas pequenas dicas já podem encontrar mais clientes no mundo virtual.

O Marketing Digital é visto como o ambiente das boas oportunidades, isso é mesmo fato, mas para melhorar o entendimento a respeito de estratégias e recursos os administradores podem aprimorar conhecimento na área, contratar empresas e constituir equipes, a fim de tirarmos melhor proveito para os negócios neste mundo novo cada vez mais digital.

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